FANDOM

Capacete "Página em Construção"
Esse artigo está em construção, ou seja, como ainda há bastante conteúdo a ser acrescentado, logicamente não irá dá para colocar tudo de uma vez. Ainda estamos editando pouco a pouco. Você está convidado a editar a página para nos ajudar a fazer a wiki crescer.

Dr. Henry Walton Jones, Junior é um arqueologista americano, também conhecido como Indiana Jones ou Indy. Durante a 1ª Guerra Mundial ele utilizou o nome Henri Defense e foi por um número de apelidos ao longo de sua vida. Ele foi casado, pelo menos duas vezes, pai de um filho & filha e teve vários netos & bisnetos. Ao longo de sua carreira, ele encontrou vários artefatos mitológicos famosos, incluindo a Arca da Aliança, as Pedras Sankara, o Santo Graal e a Caveira de Cristal de Akator que colocou ele em conflito com grupos diferentes em todo o globo.

Nascido 01 de julho, 1899 em Princeton, Nova Jersey, a vida de Jones foi indelevelmente influenciada quando acompanhou seus pais, Henry Jones e Anna Jones em uma turnê de palestras mundo a partir de 1908 a 1910. Ao longo de suas viagens, Jones encontrou muitas figuras importantes na história que moldaram a sua visão da vida. Após o regresso a casa, sua mãe ficou doente e morreu. Pai e filho se mudou para Utah em 1912, mas sem Anna, sua relação tornou-se cada vez mais tensas. Como Henry Sr. retirou-se para os seus estudos, Indiana encontrou-se em vários locais como seu pai ensinou, mais uma vez.

Em 1916, Indiana e seu pai se mudou de volta para Princeton. Enquanto no Spring Break daquele ano, Indiana sair do ensino médio, brevemente participou da Revolução Mexicana, e passou os próximos três anos lutando na 1ª Guerra Mundial, depois ele participou da Universidade de Chicago, onde ele estudou com o professor Abner Ravenwood, depois de transferir para França, onde obteve um diploma de graduação em linguística. Em 1925, ele começou um breve relacionamento com a filha de Ravenwood Marion, que terminou sua amizade com Abner. Uma vez formado, ele rapidamente se tornou um professor de arqueologia em Londres, onde se encontrou com estudante Deirdre Campbell. O romance levou ao casamento em 1926, mas um acidente de avião tirou a vida de Deirdre.

Nos anos que antecederam a 2ª Guerra Mundial, Jones conseguiu uma vaga de professor na Marshall College. Em 1936, o governo dos EUA contratou-o para encontrar a Arca da Aliança, que o levou a se reunir com Marion Ravenwood. O relacionamento durou até Jones deixou uma semana antes de seu casamento. Durante a guerra, Jones entrou para a OSS junto com a namorada Sophia Hapgood. A Guerra Fria levou os soviéticos a competição como uma nova potência mundial e Indy encontrou-se o ponto focal de sua busca de Akator. Depois agentes soviéticos o sequestrado, ele concordou em ajudar seu filho Mutt Williams resgatar sua figura de pai e seu colega Harold Oxley. Indy e Marion foram reunidos e sua reconciliação finalmente levou ao casamento.

Vida de Jones de aventuras finalmente teve seus efeitos: ele sofreu um ferimento no olho e foi obrigado a andar com uma bengala durante o seus 90 anos. Ao início de 1990, ele estava morando na Nova York área com sua filha e netos.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

IndyInfant

Indy como criança

Indiana Jones nasceu com o nome de Henry Walton Jones Jr. em 1 de Julho de 1899 em Princeton, Noja Jersey. Filho de um professor humescocês de Estudos Medievais, Henry Jones e sua mãe Anna Jones.

Por trás das cenasEditar

  • De acordo com George Lucas, Indiana era o nome do cachorro dele.
  • O personagem principal se chamaria Indiana Smith, mas seu nome foi mudado para Indiana Jones.
  • No começo George não queria o Harrison Ford, do fato que esse ator fez quase todos os filmes dele e não queria que ele fosse o seu Robert De Niro, tentou muitos atores pra fazer teste pro personagem, mas nenhum sucesso. Sem outra escolha, George contrata Ford pra fazer o personagem.