FANDOM

Você traiu Shiva"
-Indiana Jones.

Mola Ram era o sumo sacerdote Thug e líder do culto.

BiografiaEditar

Filho de sacerdote Thug, Mola Ram emigrou de Bengala para Pankot em busca de três Pedras Sankara. Com dois já em sua posse, Ram acreditava que todos os cinco capacitaria os Thugs para destruir seus perseguidores britânicos e estabelecer o reinado de sua deusa Kali Ma para dominar o mundo. Em Pankot, ele encontrou com o primeiro ministro do Palácio Pankot Chattar Lal em que se torna seu aliado. Ram envenena o marajá de Pankot Premjit Singh em 1930 e o filho deste Zalin Singh é subjugado herdeiro com a ajuda de Lal. Teve muita negligenciada no palácio quando templo de Kali é restaurado e montou uma operação de mineração abaixo do palácio com a intenção de localizar as pedras restantes que estão escondida pelas catacumbas por um antigo sacerdote Thug.

Depois de roubar uma das pedras (conhecida como o Shiva Linga) a partir da aldeia de Mayapore, os planos de Mola Ram foram interrompidos em 1935 pelo Indiana Jones e seus parceiros Willie Scott e Short Round. O trio libertou as crianças da aldeia que foram escravizadas nas minas pelos Thugs e recuperando as três pedras na posse do sumo sacerdote. Mola Ram e seus seguidores perseguiram o grupo a uma ponte de cordas onde Jones cortar as cordas enviando a maioria dos guerreiros Thugs para a morte no rio infestado de jacares abaixo. Mola Ram agarrado aos restos da ponte, continuou na sua batalha contra o Indy e mesmo indo tão longe quanto jogando um de seus próprios homens sobreviventes fora da ponte em uma tentativa de derrubar o arqueólogo. Durante a luta, Indy invoca o poder de Shiva causando um brilho vermelho de quente fazendo pegando Ram desprevenido e despenca ao rio onde é devorado pelos jacarés.

Por trás das cenasEditar

  • Amrish Puri foi interprete de Mola Ram. Este teve que raspar os cabelos para fazer o papel do vilão e isso criou tal impressão que ele decidiu manter a cabeça raspada.
  • Confessado pelo Roshan Seth (interprete de Chattar Lal), Puri tornou-se um dos mais populares vilões do cinema indiano quando participou no Indiana Jones e o Templo da Perdição.
  • O cocar de Mola Ram foi criado há base do crânio em uma vaca (como isto seria sacrilégio) e utilizado um látex na cabeça encolhida de Puri.
  • O nome do personagem era de um pintor indiano do século XVII.