FANDOM

Os Caçadores da Arca Perdida (conhecido pelos fãs de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) é um filme de ação e aventura criado por George Lucas e distribuido pela Paramount Pictures em 1981. É o primeiro filme de Indiana Jones já lançado e é considerado o capítulo 24 (vinte e quatro) em As Aventuras Completas de Indiana Jones. Para ser coerente com títulos posteriores da franquia, o filme foi renomeado para Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida na sua versão em lançamento em vídeo em 1999, embora o título original é mantida no ecrã no filme. Entre os fãs nos Estados Unidos é geralmente referida apenas como Raiders.

Lucas começou a produção no filme logo após o sucesso de sua obra cinematográfica de 1977 Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Enquanto estava de férias no Havaí com o amigo e o diretor Steven Spielberg, Spielberg mencionou como ele sempre quis fazer um "filme estilo James Bond". Lucas respondeu que ele tinha uma história que era melhor, e propôs um conceito que ele e o escritor e diretor Philip Kaufman tinham trabalhado em 1975 em torno de um 'desejo de ver um retorno ao estilo filme de 1930 e seriados de ação dos anos 40. A história foi posta de lado enquanto Lucas terminou seu trabalho em Star Wars. O comentário de Spielberg deu ao filme uma nova dinâmica e em conjunto, com Spielberg sendo diretor, contactado Lawrence Kasdan para escrever o roteiro.

Situado na primeira metade do século 20, o filme é a história de um arqueólogo chamado Indiana Jones contratado pelo governo dos Estados Unidos e sem tempo em uma corrida contra o tempo para localizar a misteriosa e sobrenatural Arca da Aliança antes que caia nas mãos de Adolf Hitler e seu regime de nazistas adeptos que procuram utilizar o poder do artefato bíblico como um meio para dominar o mundo.

Filmado em apenas 73 dias e com um orçamento de cerca de $ 18.000.000 (EUA), o lançamento de Os Caçadores da Arca Perdida em 12 de junho de 1981 o filme rapidamente se tornou o filme de maior bilheteria do ano com $ 384.140.454 em todo o mundo, e em 1982 foi nomeado para oito Oscars, incluindo Melhor Filme a partir do qual ele ganhou quatro: Melhor Som, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Decoração Arte Set-Direction. Ele foi re-lançado em vídeo, em 1999, mais uma vez, em 2003, para o lançamento do DVD e mais uma vez em 2008.