FANDOM

"Ele escolheu ... mal."
-O Cavaleiro do Graal, vendo os restos de Donovan.

Walter Donovan foi um industrial americano rico e colecionador de antiguidades que se aliou aos Nazistas a fim de obter o Santo Graal que contem a vida eterna.

BiografiaEditar

"Eu não te avisei para não confiar em ninguém, o Dr. Jones?"
-Walter Donovan se revelando ao Indiana Jones & Henry Jones.

Em 1938, o multimilionário americano Walter Donovan tinha feito várias contribuições generosas para o Museu Nacional. Seus engenheiros das minas de cobre descobriram uma tabuleta de pedra na Turquia. Ele e sua esposa morava em um apartamento de luxo na Quinta Avenida em Manhattan onde ele guardava a tableta contendo um manuscrito feito por um Frade Franciscano que conta a história dos três irmãos que tinham encontrado o Santo Graal.

Ele contratou o pai de Indy, Henry Jones para rastrear a localização do Graal e emparelhado com a Dra. Schneider para encontrar a localização da tumba do segundo irmão em Veneza. Quando o velho Jones percebeu a afiliação nazista de Schneider foi feito uma forma conveniente de desaparecer.

Donovan usou o desaparecimento de seu pai para atrair o arqueólogo em ajudá-lo a encontrar as pistas vitais que levam ao local do Graal. Depois que Indy se encontra com seu pai no Castelo Brunwald para resgata-lo, Donovan se revelou como um aliado nazista. Quando os relatórios na captura de Marcus Brody pelos agentes nazistas em İskenderun foram dadas, Donovan viajou com Schneider ao Hatay para encontrar o Graal com a permissão do Sultão que foi subornado pelos Nazistas.

Com a Dra. Schneider & Donovan chegaram ao Desfiladeiro da Lua Crescente primeiro, passou enviar soldados para passar pelas armadilhas do templo. Quando Jones e seus aliados chegaram, eles foram capturados e Donovan forçado Indy para descobrir como obter através do conjunto de armadilhas atirando em Henry. Depois de Indy chegou ao santuário onde o último dos irmãos vigiava o cálice sagrado (e vários cálices falsos), Donovan e Schneider o seguiu. Donovan concorda com as seguintes ordens da doutora. Ao ver os visitantes a olharem para os
Donovan's Doom

Donovan se decompondo

graals, o cavaleiro explicou que o verdadeiro Santo Graal concedera a vida eterna, ao beber com o Graal Falso perdera sua vida. Diante desse dilema, Donovan confessa que não é um historiador e tinha duvidas qual escolher. Dra. Schneider se ofereceu para pegar um para ele. Ela deu ao Donovan um graal de ouro e com pedras preciosas por baixo. Quando Donovan bebeu desse Graal, em questoes de segundo ele se viu envelhecer rapidamente e se decompondo. Reconhecendo que ele havia sido enganado, ele tentou atacar Schneider, mas Indiana Jones lança Donovan (que estava condenado) contra parede onde ele se quebra em pedaços se tornando pó.

Por trás das cenasEditar

  • Em Indiana Jones e a Última Cruzada, Donovan foi interpretado por Julian Glover, apesar de ter interpretado um americano, é na verdade um britânico.
  • A morte de envelhecimento rápido de Donovan e o sopro das cinzas foi apelidado de Perdição de Donovan pela equipe da ILM. Primeiro fez 3 bonecos em cima para fazer o estado de decomposição e o efeito da decomposição foi feito com ar quente. Até o próprio Glover riu daquela cena.